GT Racismo e Saúde da ABRASCO e movimento negro apresentam demandas ao gabinete de transição de Lula

Autores/as

  • Grupo Temático Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva

Resumen

As demandas apresentadas pelo movimento negro através de uma série de prostas encaminhadas ao gabinete de transição de Lula pelo GT Racismo e Saúde/Abrasco e outras 42 entidades foram pauta de uma matéria da Veja. Entidades da área da Saúde e grupos do movimento negro organizado querem que o novo governo promova, nos primeiros 100 dias da gestão, um ‘revogaço’ de medidas que julgam ampliar as desigualdades sociais, raciais e econômicas no país.
O documento, assim como outros, foi fruto das atuações do GT durante o pré-congresso do Abrascão 2022. Além de realizarem uma reunião de organização interna, o GT liderou a reunião do I Encontro de Coletivos Negros: avanços e desafios na luta antirracista na saúde coletiva, documento lido durante o Grande Debate sobre justiça social e submetido à Plenária Final do Congresso.

Descargas

Publicado

2023-02-09 — Actualizado el 2023-02-09

Versiones

Cómo citar

Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, G. T. (2023). GT Racismo e Saúde da ABRASCO e movimento negro apresentam demandas ao gabinete de transição de Lula. Plural. Antropologías Desde América Latina Y Del Caribe, (10), 439-450. Recuperado a partir de https://asociacionlatinoamericanadeantropologia.net/revistas/index.php/plural/article/view/306